terça-feira, 16 de setembro de 2014

Solidão

Fechado no meu quarto fico sozinho.

Hoje passei o dia todo aqui. Abri as janelas, entrei em contato com o dia e com o vento. Ouvi música alta, curti meu ócio, e não entrei em contato prolongado com muitas pessoas, reservando mais tempo para ficar comigo.
Acredito que o motivo principal de algum dos meus momentos de solidão é justamente que às vezes eu mesmo me abandono. Deixo-me sozinho para me perder no meio dos outros, e atesto que é bem possível estar só em meio à multidão.

...
Hoje foi diferente. Fiquei de fato sem alguém por perto, mas ao mesmo tempo me senti mais comigo, pude me perceber melhor. É justamente na decomposição de algo que os elementos irredutíveis se mostram, elementos que em conjunto não eram tão bem identificados.
Em certos momentos do dia concluí que as pessoas de alma pobre são justamente aquelas que não se permitem conhecer-se. Concluí também que a solidão pode ser um mal se usada erroneamente, assim como tantas coisas na vida. Descobri que a mente se liberta do corpo melhor quando não está presa a presença de outros, mas que ela vai por caminhos próprios, não se leva a mente aonde se quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário